sexta-feira, 14 de setembro de 2012

15 de Setembro! Queremos as nossas vidas!!!


Porque já chega! Porque não posso tolerar mais isto!
Eu quero pagar impostos para ter um sistema de saúde decente, para que a minha filha possa ter uma educação decente, para pagar subsídios de desemprego, RSIs, abonos, reformas, para fomentar a cultura e não para alimentar governos atrás de governos corruptos, autoritários, sem qualquer noção da realidade.
Ninguém come submarinos ao pequeno almoço, mas este governo faz questão de nos comer as refeições todas. Desde quando se gera alguma coisa de bom com taxas de desemprego assustadoras, com a cultura barrada, com uma data de putos mimados a viverem acima das nossas possibilidades e a injectarem o nosso dinheiro na banca? A torturaram quem está doente, ao diminuírem o valor das baixas médicas. A gozarem com os professores e com as nossas crianças, com multas para alunos faltosos e com a miséria que vivemos, distribuindo pequenos almoços pelas cantinas - em vez de dignificarem de uma vez por todas a profissão, em vez de averiguarem a razão das faltas e de darem condições às famílias para que comam em casa, à mesa. A vergonha dos empréstimos para compra de casa. Ora uma pessoa perde a casa porque não a consegue pagar e ainda fica uma vida inteira a pagá-la??? Tirar subsídios a reformados??? Mas esta gente não está boa da cabeça. A quem trabalhou uma vida inteiraaaaa!!!

Quantos sonhos, quantas vidas já vi serem destruídos a troco de uma troika mágica que nos vai salvar. Mas salvar do quê? A quem? Ao povo não é de certeza! Vão salvar quem teve que abandonar tudo e já emigrou? Vão salvar quem já desistiu de ter filhos, porque neste país é quase crime ter filhos! Vão salvar quem investiu tudo nos estudos e acabou no desemprego? Vão salvar os jovens que nem dinheiro para estudar têm? E se ser piegas é viver isto, então eu sou piegas. É que sou mesmo muito piegas! E este governo é sádico e parece uma anedota. Ou um filme de terror.

Não têm vergonha na cara? É que eu tenho vergonha de viver uma vida assim, com medo. Com medo que o dinheiro não chegue (e caraças, nunca chega!!!) ao fim do mês, medo que a L. adoeça e tenha que pedir baixa, medo de ligar o aquecedor no inverno, não vá a conta disparar, medo de lhe prometer uma ida ao jardim zoológico, não vá a nossa cadela precisar de mais algum tratamento. Tenho vergonha não é de ter não ter dinheiro! Tenho vergonha de estar a ser roubada descaradamente! Tenho vergonha de imaginar que alguém elegeu estes animais para nos desgovernar.

Já aqui escrevi e volto a escrever: ou estão comigo ou estão contra mim.
Porque estarem comigo é desejarem (e exigirem) aquilo a que têm direito. Não é ficarem de rabo sentado no sofá nem ir apanhar sol para a praia porque até está calor. Não é atacarem quem recebe o RSI, porque meus caros, obviamente que nenhum país fica na falência por causa disso. Não é tentarem denegrir a imagem de quem se manifesta, como tenho assistido (horrorizada) em redes sociais, como "gente que não quer trabalhar", ou que só "gosta de festarolas", porque quem se manifesta são Pessoas. Como eu e tu. Pessoas! Mais ou menos preguiçosos, mais ou menos piegas, mais ou menos felizes, são Pessoas que estão a ser saqueadas e que estão muito, mesmo muito indignadas!

A vida que prometo à minha filha, todos os sonhos cor de rosa que lhe prometo, não vão ser estes porcos fascistas e oportunistas que lhos vão tirar!
Apesar dos cinco aninhos, ela não é cega. E sabe que tem coleguinhas a passar fome.Faz algum sentido darmos-lhe lições sobre amor, sobre solidariedade, sobre paz, sobre a liberdade para recuarmos décadas e mais décadas de direitos que conquistámos???!!!
E se vocês consentem, caladinhos e contentes com a vossa vidinha de merda, indiferentes ao que se passa à vossa volta, então são também porcos fascistas, que não vêm a miséria que se está a gerar e terei que usar uma expressão da Ângela Crespo "Vão-se foder!!!"!

Que raio de mulher, de mãe, de companheira, de lolita, de amiga, de irmã seria eu se não fosse para a rua dia 15 de Setembro exigir que os (des)governantes que nos tentam tirar tudo de modo selvático, sejam responsabilizados criminalmente.

Para não me alongar mais, só me resta agradecer a quem sai à rua e grita até que a voz lhe doa, para depois continuar a gritar! O meu agradecimento por me fazerem acreditar que o povo unido jamais será vencido. Sei que junt@s conseguiremos uma sociedade justa e equilibrada.

Sem comentários:

Enviar um comentário